FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE FOI INTIMADO A ENTREGAR PASSAPORTES E QUE NÃO PODE DEIXAR O BRASIL

FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE FOI INTIMADO A ENTREGAR PASSAPORTES E QUE NÃO PODE DEIXAR O BRASIL

Senador afirma que recebeu a intimação após visitar o pai, Jair Bolsonaro, e atribui a medida a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O senador Flávio Bolsonaro (PL), derrotado na disputa presidencial de domingo (25), afirmou nesta segunda-feira (26) que foi intimado pela Polícia Federal a entregar seus passaportes e informado de que está proibido de deixar o país.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar relatou que a abordagem ocorreu quando saía da residência do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Flávio criticou a atuação dos agentes e se referiu à corporação como “Polícia Federal do Lula”.

SENADOR QUESTIONA FUNDAMENTO DA MEDIDA

Segundo Flávio, a determinação foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador relacionou a medida a uma declaração atribuída ao irmão, Eduardo Bolsonaro, feita em 23 de outubro, sobre a possibilidade de deixar o Brasil caso perdesse a eleição.

Flávio questionou o fundamento da decisão e afirmou que a declaração do irmão teria sido utilizada para justificar as restrições impostas a ele.

Até o momento das informações divulgadas pela imprensa, não havia manifestação pública das autoridades esclarecendo os fundamentos completos da suposta ordem judicial. Assim, os detalhes da decisão e o alcance das medidas precisam ser confirmados oficialmente.

CASO AUMENTA A TENSÃO APÓS A ELEIÇÃO

O episódio ocorre um dia depois do segundo turno presidencial, no qual Flávio foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após o resultado, o senador também declarou que pretende contestar judicialmente a eleição.

A eventual restrição de saída do país e a entrega de passaportes são medidas que dependem de determinação formal das autoridades competentes. A confirmação do teor da decisão judicial será importante para esclarecer as razões jurídicas e as condições impostas ao parlamentar.

Fonte: UOL Notícias, com informações publicadas em 26 de outubro de 2026.

Leia a reportagem original: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2026/10/26/flavio-intimacao-passaporte-pf.ghtm


Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/@tvcircuitopaulista

Entre no nosso site: https://jornaldigitaldobrasil.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jornaldigital/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldigitalregional/

TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldigital

Rádio Notícia: https://player.maxcast.com.br/radionoticia

Conteúdo de Roberto Torrecilhas publicado originalmente no Circuito Paulista.

Compartilhe!

Roberto Torrecilhas

Jornalista com 43 anos de experiência, diretor do Grupo Circuito Paulista de Comunicação. Também atua como apresentador, radialista, escritor e blogueiro, com uma trajetória dedicada à informação e à valorização do jornalismo regional. Cristão, casado e pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.