Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastrosPrática de visitar os destroços do Titanic a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum

Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastrosPrática de visitar os destroços do Titanic a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum

Crédito: OceanGate/Divulgação
Um veículo submersível (uma espécie de ‘minisubmarino’) usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Por enquanto, ainda não foi revelado quantos pessoas estão a bordo da embarcação.

O que se sabe até aqui:
Segundo as informações da BBC, a Guarda Costeira de Boston foi acionada nesta segunda-feira (19) para iniciar uma missão de resgate e encontrar o submersível.
Vale destacar que a prática de visitar os destroços do Titanic, que ficam a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum.
Viagens de vários dias até o naufrágio milhares de dólares e um mergulho no Titanic, incluindo a descida e a subida, leva cerca de oito horas.
Para isso, é preciso mergulhar a 3.800 metros de profundidade no Atlântico.
O Titanic foi o maior navio da sua época e bateu em um iceberg logo na sua primeira viagem, que partiu de Southampton, Inglaterra a Nova York em 1912. Das 2.200 pessoas a bordo, mais de 1.500 morreram. Os destroços da embarcação foram descobertos em 1985.

Notícia em desenvolvimento.
OLHAR DIGITAL

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.