LULA ASSINA DECRETO QUE MUDA REGRAS DO VALE-REFEIÇÃO E IMPOSTOS PARA RESTAURANTES

LULA ASSINA DECRETO QUE MUDA REGRAS DO VALE-REFEIÇÃO E IMPOSTOS PARA RESTAURANTES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (11) um decreto que altera as regras do vale-refeição e alimentação em todo o país. A medida cria um teto para as taxas cobradas dos restaurantes pelas empresas operadoras e determina que os repasses aos estabelecimentos sejam feitos em até 15 dias.

Segundo o texto, as companhias terão 90 dias para se adequar às novas normas. Além disso, o decreto estabelece que, em até 360 dias, qualquer máquina de cartão deverá aceitar todas as bandeiras, o que deve aumentar a competitividade e reduzir custos para o comércio.

Durante o evento de assinatura, realizado em Brasília, Lula afirmou que a medida beneficia todos os setores da alimentação.
— Esse decreto é bom para supermercados, padarias, restaurantes, hortifrutis, grandes, médios e pequenos. Se é bom para o comércio, é bom também para o trabalhador — declarou o presidente.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) e o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) participaram da cerimônia.

📲 Baixe o aplicativo e concorra a um PIX de 100 reais direto na sua conta!
Baixe em seu celular nosso aplicativo de notícias: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.jornaldigitaldobrasil

✍️ Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital, RMC TV, Grupo JDB de Comunicação e Notícias e Rádio Notícia, detentor das marcas registradas Jornal Digital do Brasil e RMC TV.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.