SAÚDE NA ESCOLA LEVA AÇÕES DE PREVENÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVEIS A ADOLESCENTES

SAÚDE NA ESCOLA LEVA AÇÕES DE PREVENÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVEIS A ADOLESCENTES

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, realizou nesta terça-feira, dia 6 de outubro, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), reforçando o trabalho de promoção da saúde e prevenção junto aos estudantes da rede municipal de ensino.

A atividade foi desenvolvida pela equipe da UBS Roseira de Baixo com alunos do 9º ano da EMEF Franklin de Toledo Piza Filho e teve como foco a adoção de práticas saudáveis e a prevenção da obesidade na adolescência.

Durante o encontro, os profissionais abordaram a importância de uma alimentação equilibrada, da prática regular de atividades físicas e da construção de hábitos que contribuam para a saúde e a qualidade de vida.

A ação também abriu espaço para um tema importante nesta fase da vida: a distorção da imagem corporal. Os adolescentes foram incentivados a refletir sobre padrões de beleza, autoestima e valorização do próprio corpo, além dos riscos provocados por comportamentos inadequados relacionados à alimentação e ao controle do peso.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos estudantes e estimular a autonomia para escolhas mais saudáveis, contribuindo tanto para a prevenção da obesidade quanto para o cuidado com a saúde física e emocional.

A programação do Programa Saúde na Escola terá continuidade ao longo de outubro na EMEF Franklin de Toledo Piza Filho. Novos encontros estão previstos para abordar temas importantes para a prevenção e o cuidado integral dos adolescentes.

No dia 19 de outubro, a atividade será voltada à prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas. No dia 23, os estudantes participarão de uma ação sobre prevenção de violências e acidentes.

Foto: divulgação

Conteúdo de Roberto Torrecilhas publicado originalmente no Circuito Paulista.

Compartilhe!

Roberto Torrecilhas

Jornalista com 43 anos de experiência, diretor do Grupo Circuito Paulista de Comunicação. Também atua como apresentador, radialista, escritor e blogueiro, com uma trajetória dedicada à informação e à valorização do jornalismo regional. Cristão, casado e pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.