FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO RECEBIDOS NO PAÇO MUNICIPAL DE MONTE MOR
Os funcionários da Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus se reuniram na tarde desta sexta-feira, dia 17, prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, no paço municipal. A reunião teve como objetivo esclarecer a posição da Prefeitura diante do atraso no pagamento dos salários que, segundo a administração foi feito em dia à Associação, mas não foi repassado aos trabalhadores.
Durante o encontro, o prefeito apresentou documentos jurídicos que apontam falhas administrativas da gestão da Associação Filantrópica do Hospital. Segundo os dados, a mesma não respondeu aos pedidos da Prefeitura para prestar contas sobre os valores recebidos e sua destinação. Apesar disso, a Prefeitura tem mantido os pagamentos em dia, mesmo diante da ausência de regularização contratual por parte da instituição.
Mesmo após a iniciativa da Prefeitura, a administração do hospital solicitou o bloqueio de contas públicas para o pagamento de valores que ultrapassam 2 milhões de reais, sem apresentar justificativas claras ou atender às exigências legais.
O Prefeito Murilo Rinaldo está acompanhando o caso de perto com todo o cuidado que lhe é devido. “A responsabilidade de regularizar a situação financeira e administrativa recai sobre a gestão do hospital. O cumprimento das normas do Ministério Público e a prestação de contas são passos essenciais para a resolução do problema”, concluiu o prefeito.
Também estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Vanderlei Soares, o secretário de Saúde Dr. Wagner Tegon, e o vereador Bruno Leite, líder de governo e representante da Câmara Municipal.
A Prefeitura de Monte Mor segue empenhada em garantir a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos, visando a prestação de serviços de qualidade à população.