Grupo especializado em roubo de cargas é preso com armas e dinamites em imóvel na zona sul de SP
Suspeitos utilizavam dois terrenos na região para armazenamento de produtos ilícitos e desmanche de veículos roubados
Sexta-feira, 04/10/2024 17:33
Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu na quinta-feira (3) três integrantes de uma associação criminosa de roubo e receptação de cargas e veículos no Capão Redondo, na zona sul da capital. Os homens, entre 30 e 33 anos, utilizavam dois imóveis na região para guardar veículos roubados, armas de fogo, dinamites e detonadores utilizados para cometer os crimes.
Após as investigações, os agentes foram até o primeiro local e fizeram campana com uma viatura descaracterizada. Com a ajuda de um drone, a equipe flagrou duas pessoas desmontando um veículo e uma pessoa armada andando em torno do terreno.
Ao notar a presença policial, um dos suspeitos jogou pela janela da casa uma arma de fogo. O outro abriu o portão para a entrada dos policiais no imóvel, que fizeram a abordagem ao grupo.
Além do revólver jogado no terreno, dentro do imóvel a polícia encontrou mais duas armas de fogo, sendo uma espingarda e uma pistola, cinco dinamites e dois detonadores. O veículo estacionado no terreno estava com as placas trocadas, motivo pelo qual também foi apreendido.
Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha utilizava um outro imóvel na região para guardar os materiais ilícitos. O local era em um terreno baldio, onde foi localizado outro carro e uma moto clonados, além de mais duas peças de dinamite idênticas as localizadas no primeiro endereço.
Também foram encontrados no baú de um caminhão, onde estava a moto, dois coletes balísticos com capa e placa blindada, dois capacetes e uma balaclava.
O trio foi levado ao 1º Distrito Policial (Carapicuíba) e responderá por crimes de associação criminosa, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Eles permanecem à disposição da Justiça.