MORADOR DE JAGUARIÚNA REFEM DA AZUL NO AEROPORTO ORLY EM PARIS . PREVISÃO DO VÔO É PARA AMANHA AS 15 hs.Azul cancela dois voos seguidos em Paris por problemas técnicos em A330Por Carlos Martins- 10 de junho de 2024

MORADOR DE JAGUARIÚNA REFEM DA AZUL NO AEROPORTO ORLY EM PARIS . PREVISÃO DO VÔO É PARA AMANHA AS 15 hs.Azul cancela dois voos seguidos em Paris por problemas técnicos em A330Por Carlos Martins- 10 de junho de 2024

Passageiros da Azul passaram por problemas em Paris quando dois voos da companhia foram cancelados em sequência.

No último sábado, 8 de junho, o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIZ faria o voo AD8701 do Aeroporto de Orly em Paris, para Campinas, Viracopos. Porém, logo após a aeronave iniciar o táxi para decolagem, ela deu meia-volta e os passageiros foram desembarcados por problemas técnicos que impediam que o voo fosse realizado com segurança.

Um dos passageiros relatou nas redes sociais que a empresa demorou a disponibilizar um voucher de alimentação, e quando isso ocorreu, foi para um restaurante que não tinha comida suficiente para todos.

No outro dia, os passageiros foram informados de que um voo extra, AD9701, seria feito hoje (10) com a mesma aeronave do dia 8. Porém, este voo também teve problemas e precisou ser cancelado.

Enquanto uma parte foi reacomodada em voos da TAP até Lisboa e de lá com a Azul ou a própria aérea portuguesa até o Brasil, a maioria dos viajantes continua em Paris e serão acomodados apenas no voo regular (8701) de amanhã, totalizando 3 dias a mais em solo francês. Até o momento, a aeronave PR-AIZ se encontra em solo de Orly e sem previsão de saída. Em nota oficial, a Azul confirmou a situação e disse que os passageiros receberam a assistência necessária:

A Azul informa que, no sábado (8), o voo AD8701 (Paris-Campinas) precisou ser cancelado por questões técnicas. Alguns Clientes foram reacomodados em voos de outras companhias e os demais no voo extra da Azul AD9701, previsto para hoje, mas que também precisou ser cancelado.

Os Clientes receberam a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados no voo de amanhã da Azul e de outras companhias.

A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.