POLÍCIA CIVIL DESMANTELA FÁBRICA CLANDESTINA QUE REEMBALAVA LEITE EM PÓ VENCIDO EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

POLÍCIA CIVIL DESMANTELA FÁBRICA CLANDESTINA QUE REEMBALAVA LEITE EM PÓ VENCIDO EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Investigação revelou esquema de adulteração de alimentos. Produto vencido recebia novas embalagens e datas de validade falsas antes de ser colocado novamente no mercado.

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta segunda-feira (13) desmantelou uma fábrica clandestina de adulteração de alimentos em São João da Boa Vista (SP). No local, investigadores descobriram um esquema que reaproveitava leite em pó vencido, reembalando o produto com novas datas de validade para que voltasse a ser comercializado.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que apurou que o produto era retirado de embalagens com prazo de validade expirado e transferido para novas embalagens, de outra marca. Em seguida, eram impressas etiquetas com datas de validade adulteradas, indicando prazo de consumo até julho de 2027.

Segundo a Polícia Civil, a fábrica funcionava de forma clandestina e utilizava equipamentos específicos para o envase, selagem e remarcação das embalagens, dando aparência de produto regular e apto para venda.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam máquinas utilizadas na fraude, equipamentos de envase, centenas de rótulos, embalagens e diversos materiais empregados no esquema criminoso. A Vigilância Sanitária acompanhou a operação e determinou a interdição imediata do imóvel.

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento na adulteração de substância alimentícia destinada ao consumo humano. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com os investigadores, esta operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em junho deste ano, quando um empresário foi preso por suspeita de integrar um esquema de adulteração de suplementos alimentares, whey protein e leite em pó.

A Polícia Civil alerta que a comercialização de alimentos adulterados representa um grave risco à saúde pública, podendo expor consumidores a produtos impróprios para o consumo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e verificar a extensão da distribuição dos produtos fraudados.

Reportagem: Roberto Torrecilhas Alves – Robertão Chapa Quente.

SIGA O ROBERTÃO CHAPA QUENTE EM NOSSAS MÍDIAS

📲 Instagram: https://www.instagram.com/jornaldigitalregional
🎵 TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldigital
📘 Facebook: https://www.facebook.com/jornaldigital/
📘 Circuito Paulista News: https://www.facebook.com/circuitopaulistanews/
🌐 TV Circuito Paulista: https://www.TVCIRCUITOPAULISTA.COM.BR

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.