🇧🇷 DEFESA DE BOLSONARO RECORRE AO STF E ALEGA CONTRADIÇÕES NA CONDENAÇÃO DE 27 ANOS
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou embargos de declaração contra a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que o condenou a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta participação em uma trama golpista.
No documento de 85 páginas, os advogados afirmam que a decisão é injusta e contém “contradições e omissões”, pedindo ao STF a revisão do julgamento. Segundo a defesa, o objetivo dos embargos é corrigir possíveis erros que possam ter influenciado na condenação.
Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro, por quatro votos a um, tornando-se o primeiro ex-presidente brasileiro a receber sentença por crimes classificados como “contra a democracia”.
Os embargos foram apresentados no último dia do prazo legal, e agora caberá aos ministros do Supremo avaliar o recurso. Caso o pedido seja rejeitado, a decisão poderá abrir caminho para a execução da pena.
✍️ Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor e Apresentador Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital, RMC TV, Grupo JDB de Comunicação e Notícias e Rádio Notícia, detentor das marcas registradas Jornal Digital do Brasil e RMC TV.

