POLICIAIS FEDERAIS APROVAM ESTADO DE GREVE E PRESSIONAM GOVERNO POR VALORIZAÇÃO

POLICIAIS FEDERAIS APROVAM ESTADO DE GREVE E PRESSIONAM GOVERNO POR VALORIZAÇÃO

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) anunciou, na quarta-feira (26), a aprovação de estado de greve da categoria, em um movimento que pode resultar na paralisação das atividades da Polícia Federal nos próximos dias.

A medida tem como principal objetivo pressionar o governo federal a apresentar propostas que atendam às reivindicações dos servidores, que incluem, sobretudo, valorização da carreira e reajuste salarial.

Segundo o vice-presidente da entidade, Marcos Avelino, após a aprovação do indicativo, houve abertura de diálogo por parte do governo.

“Tão logo foi aprovado o indicativo de estado de greve, o governo federal abriu um canal de comunicação. Neste momento, a gente conversa, nós temos interlocução com dois importantes ministérios. Aguardamos alguma proposta a ser apresentada pelo governo”, afirmou.

A decisão foi tomada após três dias de reuniões no Distrito Federal, com a participação de representantes dos 27 sindicatos federais da categoria em todo o país. O encontro marcou o fortalecimento da mobilização nacional.

De acordo com Avelino, novas etapas já estão previstas.

“Na próxima semana, todos os sindicatos farão assembleias para deliberar novas providências em face desse movimento de negociação”, explicou.

Mesmo com o reconhecimento público da atuação da Polícia Federal — apontada como a instituição de maior confiança entre os brasileiros em levantamento recente da AtlasIntel em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo —, representantes da categoria afirmam que esse prestígio não tem sido acompanhado por medidas concretas de valorização.

Para os policiais federais, reconhecer a importância estratégica da instituição exige coerência por parte do governo, especialmente diante das responsabilidades e do papel desempenhado no combate ao crime e na defesa do Estado brasileiro.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.