Ação da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse resulta em prisão por tráfico de drogas


Na manhã desta segunda-feira (26), uma operação da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse (SP) resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas no bairro São Judas Tadeu. A ocorrência foi registrada por volta das 11h40 na Rua Natalina Franco Frezzatto, onde o suspeito foi surpreendido por equipes da GCM no momento em que vendia entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, as equipes da VTR 020 (Equipe Charlie), com apoio das viaturas 019 e 018, avistaram um indivíduo tentando realizar a compra de drogas em um ponto já conhecido pelas autoridades como local de venda de entorpecentes. Ao notar a presença das viaturas, o suspeito empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas, carregando uma sacola branca.
A GCM rapidamente montou um cerco policial no quarteirão e conseguiu visualizar o momento em que o indivíduo arremessou a sacola em outro telhado. Pouco depois, ele se rendeu. Dentro da sacola, os agentes localizaram:
- 8 porções de maconha
- 8 porções de cocaína
- 2 unidades de crack
- 1 unidade de “dry”
- R$ 111,00 em dinheiro
- 1 telefone celular
- 1 caderno contendo anotações do tráfico
O suspeito foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico, pois sofreu escoriações durante a fuga pelos telhados. Após receber curativos, foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia da cidade, onde foi lavrado boletim de ocorrência por tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça e será encaminhado para audiência de custódia.
Durante a ação, foi necessário o uso de munição não letal por parte da GCM. Três disparos de calibre 12 com elastômero foram efetuados pelo GCM 3° CL Cortez, após o suspeito lançar telhas contra os agentes, colocando a equipe em risco. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A operação contou com a atuação dos seguintes agentes:
VTR 020 – Equipe Charlie
- Inspetor Pereira
- 3º CL Guimarães
- 3º CL Cortez
VTR 019 – Apoio
- 3º CL Mendes
- 3º CL Luana
VTR 018
- 3º CL Cintra
- 3º CL Leandro
A GCM segue atuando firmemente no combate ao tráfico de drogas e na preservação da ordem pública no município.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.