Prisão por Tráfico de Drogas e Associação Criminosa em PaulíniaOperação Policial Resulta em Apreensão de Drogas e Prisão de Indiciados .
Na noite de 24 de dezembro de 2024, uma operação conjunta entre Policiais Civis e Guardas Civis Municipais de Paulínia resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu em duas localidades: Rua Hermínio Beraldo, no bairro Bom Retiro, e Rua João Jordão, 666, no bairro Marieta Dian.
Detalhes da Operação
Investigadores da Delegacia de Polícia de Paulínia receberam uma denúncia sobre a prática de tráfico de drogas em associação, envolvendo Jefferson Donizeti dos Santos Valentini e Caio Rodrigues da Silva. A droga estaria guardada na residência de Caio. Durante a diligência na residência de Jefferson, os policiais se depararam com um homem que se evadiu em alta velocidade em um automóvel VW Polo, quase atropelando os investigadores. Jefferson, que estava em discussão com sua amásia, conseguiu fugir a bordo de um VW Fox preto.
Apreensão de Drogas
Na casa de Jefferson, foi encontrado um caderno com anotações sobre tráfico, corroborando a denúncia. Em seguida, os policiais se dirigiram à residência de Caio, onde, com o apoio da Guarda Civil de Paulínia, capturaram Jefferson no bairro Morro Alto. No imóvel, os policiais sentiram um forte odor de entorpecentes e, ao entrarem no quintal, encontraram uma maleta contendo 1896 porções de drogas, incluindo crack, maconha, “dry”, cocaína e afins. O morador da residência foi identificado e detido em seu local de trabalho, um posto de combustíveis.
Prisão e Encaminhamento
Diante das evidências, ambos os indivíduos foram conduzidos à CPJ de Mogi Guaçu, onde o delegado de plantão elaborou o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11343/2006. Os indiciados permanecem à disposição da justiça, e os objetos apreendidos foram devolvidos à vítima.