Justiça de Pernambuco decreta prisão do cantor Gusttavo Lima…..
Na tarde desta segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no âmbito da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A operação, que também resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra no início de setembro, visa desmantelar uma organização criminosa que teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões. Gusttavo Lima, cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima, é acusado de envolvimento direto no esquema, incluindo movimentações financeiras suspeitas e associação com outros investigados.
A prisão preventiva do cantor foi decretada após a Polícia Civil de Pernambuco apresentar evidências que ligam Lima ao esquema de lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da empresa Balada Eventos, da qual o cantor é sócio.
A defesa de Gusttavo Lima ainda não se manifestou sobre a decisão. O caso segue em segredo de justiça, e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento das investigações