Vítima Cai em Golpe de Venda de Veículo pela Internet em Santo Antônio de Posse
Na última semana, um morador de Jaguariúna compareceu à unidade policial local para relatar um golpe sofrido pela internet. A vítima, atraída por um anúncio de venda de um veículo Fiat/Prêmio, ano 1988, foi enganada por um suposto vendedor da cidade de Santo Antônio de Posse.
Segundo o relato, o golpista, que se identificou como “Jorge”, orientou a vítima a encontrar seu primo “João” no Mercado Bonetti para ver o carro. Durante o encontro, João mostrou o veículo e combinou que a transação seria finalizada no dia seguinte, com a transferência do veículo que estava em nome da mãe de João.
No dia seguinte, antes de ir ao mercado, a vítima conversou novamente com Jorge, que forneceu uma chave PIX para a transferência do pagamento. Como a chave estava bloqueada, Jorge enviou dois boletos, totalizando R$ 3.500,00, que a vítima pagou em uma lotérica, tendo como beneficiário “Silar Mazzuchetti Ventura”, supostamente filho de Jorge.
Ao retornar ao mercado para buscar o veículo, João informou à vítima que também havia sido enganado pelo suposto vendedor e que, por não ter recebido a transferência do veículo, não poderia entregar o carro. A Polícia Militar de Santo Antônio de Posse foi acionada, mas informou que nada poderia ser feito, pois se tratava de um golpe pela internet.
A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para representação do caso. Este incidente serve como alerta para os cuidados necessários ao realizar transações online, especialmente envolvendo grandes quantias de dinheiro.