Golpe Telefônico em Socorro: Vítima Perde Mais de R$ 3.000,00
Na tarde de ontem, por volta das 14h00, uma moradora de Socorro recebeu uma ligação em seu telefone fixo residencial. O interlocutor alegou ser representante da empresa VIVO e informou que a vítima tinha algumas faturas em atraso. A vítima, que não estava recebendo as faturas, forneceu seus dados pessoais, como endereço e e-mail, ao suposto atendente.
Após algumas conversas, o atendente afirmou que a vítima teria um ressarcimento a receber e solicitou uma conta bancária para o depósito. A vítima forneceu o número de sua conta no Banco Itaú. Poucos minutos depois, ao acessar o aplicativo do banco, a vítima percebeu que haviam sido realizadas três transferências via PIX de sua conta, nos valores de R$ 1.600,00, R$ 1.300,00 e R$ 999,99, para contas desconhecidas.
Além das transferências, a vítima foi informada na agência bancária que havia uma simulação de empréstimo no valor de R$ 2.800,00 em sua conta. Orientada a registrar a ocorrência, a vítima procurou a Delegacia de Polícia para que o banco possa investigar o caso.