Golpe de Falso Parente em Santo Antônio de Posse.
Santo Antônio de Posse, SP – Um novo caso de estelionato foi registrado na delegacia local, envolvendo um golpe de falso parente. A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido, alegando ser seu filho e informando que havia trocado de número.
Após algumas trocas de mensagens, o suposto filho afirmou estar sem saldo e precisando pagar um credor urgentemente. Acreditando na história, a vítima solicitou os dados bancários para realizar a transferência. O golpista forneceu uma conta do banco PagSeguro. A vítima transferiu a quantia de R$ 800,00 para a conta indicada.
No dia seguinte, ao questionar seu verdadeiro filho sobre a transferência, a vítima descobriu que ele não havia solicitado nenhum pagamento. Foi então que percebeu ter caído em um golpe. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para representação criminal.
A ocorrência foi registrada pela escrivã “Ad Hoc” Emanuele Faria, que destacou a importância de verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer transferência bancária. A polícia alerta a população para estar atenta a esse tipo de golpe, que tem se tornado cada vez mais comum.