CIDADE DE ITATIBA – FILHO AGRIDE MÃE ADOTIVA DE 81 ANOS DE IDADE
– Violência Doméstica em Itatiba: Filho Adotivo Agressor é Preso em Flagrante
.
Na cidade de Itatiba, um caso de violência doméstica chocou a comunidade local. Um homem, que enfrenta problemas de saúde e faz uso de medicamentos controlados, tem se tornado agressivo devido ao consumo excessivo de álcool. Desde que se divorciou há cerca de seis meses, ele passou a morar com sua mãe adotiva, uma senhora de 81 anos, e frequentemente a agride física e verbalmente quando está embriagado.
Na data de hoje, a situação se repetiu. O homem, após consumir bebidas alcoólicas, agrediu a idosa com tapas e empurrões, chegando a pisar em seu rosto, o que causou sangramento na boca. Além disso, ele a ameaçou de morte. Uma testemunha, que estava hospedada na casa da vítima, presenciou as agressões e, indignada, acionou a Guarda Municipal. Vizinhos, também revoltados com a situação, ajudaram a conter o agressor e, em um ato de justiça com as próprias mãos, o agrediram.
A Guarda Municipal conduziu o agressor e a vítima à delegacia. A idosa, cansada da situação, expressou seu desejo pela prisão do filho adotivo e solicitou uma medida protetiva de urgência.
O caso foi enquadrado como flagrante delito, conforme o artigo 302 do Código Processual Penal, devido à agressão e ameaça de morte à vítima. O agressor foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 129, §13º, e 147 do Código Penal, em concurso de delitos. Os depoimentos dos guardas municipais, os relatos da vítima e as declarações da testemunha foram suficientes para esclarecer os fatos. Um exame do Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado para a vítima.
A prisão preventiva do agressor foi decretada como medida imprescindível para garantir a ordem pública, considerando seu comportamento violento e a falta de controle inibitório.
POR ROBERTÃO CHAPA QUENTE .
SITES.
www.jornaldigitalregional.com.br
www.jornaldigitaldobrasil.com.br
http://www.xn--estnciadeamparo-5jb.com.br/