Notícia Policial: Detido por Furto e Dano ao Veículo em Pedreira, SP
Na tarde de hoje, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, na cidade de Pedreira, conduziu um indivíduo à delegacia após um furto e dano a um veículo. Os detalhes do incidente foram relatados pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.
Segundo os relatos, os policiais foram acionados via COMPOM após receberem informações sobre um furto em andamento. Ao chegarem ao local, encontraram algumas pessoas que haviam detido o suspeito. Testemunhas informaram que o homem havia quebrado o vidro de um veículo e tentado fugir com objetos do interior.
A vítima, identificada como L, relatou que estacionou seu carro em via pública enquanto fazia compras no comércio local. Ela recebeu uma ligação informando que alguém estava tentando subtrair seu veículo. Ao chegar ao local, L encontrou os policiais e soube que o suspeito havia sido detido. Os policiais encontraram duas bolsas com pertences pessoais junto ao homem, e Luciana reconheceu os objetos como seus. O prejuízo total foi estimado em cerca de R$ 500, incluindo seu óculos de grau.
O vidro lateral do veículo estava completamente quebrado, e a pedra utilizada para o vandalismo ainda estava dentro do carro. O suspeito, ciente de seus direitos constitucionais, recusou-se a comunicar sua prisão a alguém, alegando não ter condições de pagar um advogado e solicitando a nomeação de um defensor público. Ele afirmou estar morando nas ruas e ter cometido o furto por estar com fome.
Devido ao receio de fuga e para garantir a integridade física dos policiais e da vítima, foi necessário o uso de algemas durante a prisão. Além disso, foi determinada a expedição de requisição de laudo pericial junto ao IML.