Pacheco: “Bolsonaro poderia conter atos de 8 de janeiro”Na visão do presidente do Senado, o ex-presidente da República deveria ter explicado sobre democracia aos seus seguidores

Pacheco: “Bolsonaro poderia conter atos de 8 de janeiro”Na visão do presidente do Senado, o ex-presidente da República deveria ter explicado sobre democracia aos seus seguidores

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou sobre os atos de 8 de janeiro dizendo que, em sua visão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), poderia ter impedido que seus eleitores invadissem os prédios dos Três Poderes.

– O presidente Jair Bolsonaro tinha uma grande responsabilidade de conter essa mobilização e de evitar que essas coisas acontecessem. Então, não há dúvida que o ex-presidente, pela liderança que empreende, uma liderança muito forte que ainda é no Brasil, [tinha] a responsabilidade de poder conter, explicar, valorizar a democracia para seus adeptos – disse ele ao UOL.

Pacheco disse que Bolsonaro representa “uma liderança de direita e com o extremismo de direita aderente a ele” e que a responsabilidade do ex-presidente é uma compreensão política não apenas dele, mas de outras pessoas.

Sobre os presos por atos de vandalismo, o presidente da Casa Alta celebrou o fato do Congresso Nacional ter feito alterações na legislação que farão com que os condenados tenham penas mais altas.

– Essa foi uma medida muito acertada do Congresso Nacional, providencial mesmo, para evitar a impunidade de crimes contra o Estado de Direito e a Democracia.

PLENO NEWS

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.