O jantar de Lula e Lira

O jantar de Lula e Lira

O governo está preocupado com a consistência da base no Congresso

O governo está preocupado com a consistência da base no Congresso | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula se reuniu, na noite desta quinta-feira, 9, para jantar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na casa do ministro Paulo Pimenta, das Comunicações, em Brasília. O encontro não estava previsto nas agendas de nenhum dos dois, mas interlocutores do governo vazaram a informação.

A pauta do jantar foi a consolidação da base do governo no Congresso Nacional e as propostas prioritárias da gestão petista no primeiro semestre deste ano. Ambos se encontram três dias depois de Lira dizer para uma plateia de empresários que o governo ainda não tem força para aprovar grandes projetos na Casa, como a reforma tributária.

Na ocasião, o deputado alagoano ainda mencionou a estreita margem de votos que colocou Lula na presidência no último pleito e disse que o Planalto precisa compreender que o Congresso possui uma “uma atribuição mais ampla” do que no passado.

-Publicidade-

O jantar desta noite ainda contou com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). O governo está preocupado com a consistência da base no Congresso.

Por isso, Padilha tem distribuído nos bastidores alguns cargos de segundo e terceiro escalão no governo em troca de apoio para aprovar Propostas de Emenda à Constituição, como a que pode definir a reforma tributária.

Aém disso, o governo tenta minar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que pretende investigar os atos de vandalismo ocorridos na Praça dos Três Poderes e uma possível leniência do Planalto. Para tanto, o governo Lula está represando a liberação de emendas parlamentares para aqueles deputados que continuam apoiando a CPMI.

https://revistaoeste.com/

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.