Golpe Telefônico em Amparo: Vítima Perde R$ 15.800 em Fraude Elaborada….
POR ROBERTÃO CHAPA QUENTE
Divulgação jdb online
CIRCUITO PAULISTA NEWS
Em um esquema de fraude sofisticado, uma vítima em Amparo, São Paulo, foi enganada e sofreu um prejuízo de R$ 15.800. O golpe começou com uma ligação informando sobre a compra de uma geladeira na loja Magazine Luiza, que a vítima não havia realizado. O atendente, alegando ser do banco Itaú, alertou sobre uma possível clonagem de cartão e informou que um funcionário do banco iria até a residência da vítima para recolher o cartão e bloqueá-lo.
Pouco depois, a vítima recebeu outra ligação de um suposto policial, reforçando a necessidade de entregar o cartão. Seguindo as instruções, a vítima entregou o cartão a um homem que se apresentou como funcionário do banco. Em seguida, a vítima recebeu uma nova ligação de uma suposta funcionária do departamento antifraude do banco, solicitando uma transferência bancária de R$ 70.000 para uma conta específica, alegando que a transferência ajudaria a rastrear as movimentações fraudulentas.
Desconfiado, o filho da vítima a levou até a agência do banco Itaú em Amparo, onde descobriram que já haviam sido realizadas movimentações não autorizadas na conta, totalizando R$ 15.800. Após comunicar o banco, a vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, ficando com o prejuízo mencionado.
Este caso serve como um alerta para a população sobre a importância de verificar a autenticidade de ligações e solicitações bancárias, evitando cair em golpes semelhantes.