Confusão entre casal resulta em intervenção policial em Amparo
Na cidade de Amparo, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma desinteligência entre um casal. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um homem chutando o portão da residência de uma mulher.
Imediatamente, a equipe deu uma ordem legal para que o agressor se afastasse do portão e colocasse as mãos na cabeça para a realização de uma busca pessoal, devido ao seu estado de embriaguez e comportamento agressivo. O homem, no entanto, tentou investir contra a equipe, tornando necessário o uso moderado de força e posterior algemamento, conforme a súmula vinculante 11, para garantir a integridade física tanto da equipe quanto do indivíduo abordado.
Posteriormente, os policiais tentaram contato com a moradora da residência, sendo informados pelo sobrinho dela que ela já havia se deslocado à Delegacia de Polícia, pois a equipe já havia atendido a ocorrência momentos antes no mesmo local, quando o indivíduo havia se evadido.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo, onde foi atendido por uma médica que não constatou nenhuma lesão. Durante o atendimento médico, a filha e a esposa do agressor se apresentaram à equipe, informando que foram orientadas pela Delegacia de Polícia a comparecer ao hospital para a realização de exame de Corpo de Delito.
As partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para a elaboração do Boletim de Ocorrência.