1ª Mostra de Arte “Olhar” aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, na Unidade I do Centro Cultural de Pedreira
A 1ª Mostra de Arte “Olhar” ganhou espaço em Pedreira. O evento, que exibiu trabalhos artísticos elaborados pelos alunos da oficina de Desenho do Centro Cultural da cidade, fez grande sucesso entre a população de Pedreira, a qual ocupou as dependências da Unidade I do Centro Cultural para prestigiar os desenhos expostos.
Os trabalhos que compuseram a mostra retrataram o processo de desenvolvimento, estruturação, reestruturação e significação da arte de desenhar. Com a proposta de ativar os sentidos e de entender, como pessoa, as questões sensoriais do nosso corpo, o evento abordou a compilação de todas as fases constituintes dos desenhos feitos.
Para Fábio Miranda, professor da Oficina de Desenho e organizador do evento, a importância de mostras como “Olhar” é ímpar tanto para os alunos, quanto para as pessoas que apreciam este tipo de evento. “Com a nossa mostra, tivemos a ideia de passar ao público uma mensagem significativa: a Arte transborda em todos nós. Da criação dos primeiros esboços à finalização dos traços completos, a arte de desenhar é um processo criativo único, de pleno desenvolvimento, que reforça todas as expressões e identidades artísticas existentes”, destacou.
Fábio explicou aos presentes a proposta da mostra e os objetivos de sua criação. Durante o evento, alunos, pais, amigos e parentes puderam tirar suas dúvidas e apreciar a imersão dos sentidos.
João Paulo Nascimento, Secretário de Cultura e Economia Criativa, salientou os processos culturais e artísticos envolvidos em “Olhar”. “Os alunos desenvolveram um trabalho artístico magnífico, recheado de Cultura e sentimento. É emocionante, para nós, saber o quanto a Cultura influencia na criação de obras de arte tão interessantes como estas”, concluiu.
O Prefeito Fábio Polidoro parabenizou o exercício realizado pelos alunos da Oficina de Desenho do Centro Cultural e destacou pontos importantes da mostra em questão. “A ideia central de ‘Olhar’ é muito intrigante e, de fato, aguça os sentidos dos espectadores. Analisar cada desenho aqui exposto é uma atividade que compreende todas as fases da Arte, desde sua ideia inicial até sua execução. Os alunos e toda a Oficina de Desenho do Centro Cultural estão de parabéns por mais este feito em nossa cidade”, ressaltou.
Ao final, os alunos participantes receberam um certificado assinado pelo professor e pelo Secretário.