Piloto é preso em Congonhas suspeito de integrar rede de exploração sexual infantil
Um piloto de avião de 60 anos foi preso nesta segunda-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, suspeito de envolvimento em uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
O homem, identificado como Sérgio Antonio Lopes, é funcionário de uma companhia aérea e foi detido dentro da aeronave, momentos antes de iniciar um voo. A prisão foi realizada após o avanço das investigações conduzidas pelas autoridades.
Segundo informações apuradas, o suspeito é investigado por comercializar material ilegal e por manter contato com menores de idade, utilizando documentos falsos para ocultar a identidade. Também há indícios de que ele frequentava estabelecimentos para cometer os crimes.
Após a abordagem, o piloto foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. Equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos e passarão por perícia.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa. As investigações continuam em sigilo.
As autoridades reforçam a importância de denúncias para o combate a crimes contra crianças e adolescentes, que podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.
BAIXE NOSSO APLICATIVO. RÁDIO NOTÍCIA.
https://connect.maxcast.com.br/appweb/radionoticia
JORNAL DIGITAL REGIONAL @JORNALDIGITAL
O PRIMEIRO JORNAL DIGITAL DA REGIÃO
ROBERTÃO CHAPA QUENTE.
