GOIÁS: POLÍCIA APREENDE CACHAÇA COM MACONHA DURANTE OPERAÇÃO CONTRA BEBIDAS ADULTERADAS


Durante uma ação de fiscalização em Anápolis (GO), realizada na quinta-feira (9), forças de segurança encontraram uma cachaça artesanal misturada com maconha, comercializada ilegalmente por apenas R$ 4 a garrafa. A bebida, armazenada em garrafas pet, foi descoberta durante a “Operação Metanol”, que tem como foco combater a venda de bebidas adulteradas e contaminadas.
De acordo com as autoridades, o estabelecimento onde o produto era vendido funcionava sem alvará. Os responsáveis foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Outras três lojas também foram fiscalizadas — duas receberam prazos para regularização e uma teve bebidas apreendidas para análise laboratorial.
A operação contou com a participação conjunta do Procon, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica. A iniciativa integra um esforço nacional de combate à produção e à comercialização de bebidas contaminadas, especialmente após a série de casos recentes de intoxicação por metanol em diferentes estados do país.
Segundo o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (10), o Brasil contabilizava 246 notificações de casos suspeitos de contaminação por metanol, sendo 29 confirmados e cinco óbitos em São Paulo. O estado de Goiás investiga dois casos suspeitos de intoxicação.
As autoridades reforçam o alerta à população para que não consumam bebidas de procedência duvidosa e denunciem estabelecimentos que comercializem produtos sem rótulo ou sem registro nos órgãos competentes.
✍️ Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor, Apresentador Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.