Prefeitura inicia na 2ª feira aplicação da vacina Pneumo 20 em moradores a partir de 85 anos

Prefeitura inicia na 2ª feira aplicação da vacina Pneumo 20 em moradores a partir de 85 anos

A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, a aplicação da vacina pneumocócica 20-valente conjugada (Pneumo 20) em moradores a partir de 85 anos de idade. Esta é a primeira vez que a imunização é disponibilizada para esse público. O imunizante protege contra a doença pneumocócica, responsável por infecções nos pulmões e ouvidos, além de formas graves, como pneumonia e meningite. Até então, a vacinação era destinada a crianças de até 5 anos.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Wilma Gomes, as doses estarão disponíveis nos PSFs Santa Margarida e Imigrantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. Para receber a vacina, é necessário apresentar o Cartão Cidadão atualizado e um documento oficial com foto.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, ressalta que a chegada da Pneumo 20 para essa faixa etária representa uma nova oportunidade de ampliar a proteção dos idosos. “A inclusão desse público é uma medida importante de cuidado, principalmente porque estamos falando de uma faixa etária que pode estar mais vulnerável às complicações provocadas por infecções pneumocócicas. É fundamental que os idosos aproveitem essa oportunidade de prevenção”, afirma.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.