Ana Castela impressiona com drones e marca novidade no Circuito das Águas
Drones iluminam o céu e dão um toque tecnológico à apresentação da Boiadeira na etapa paulista do Circuito Sertanejo.
Ana Castela levou música e um espetáculo luminoso de drones ao Jaguariúna Rodeo Festival 2026. A cantora integrou a programação de sexta-feira, 25 de setembro, na 37ª edição do evento, e registros compartilhados nas redes sociais mostram a atração aérea durante sua apresentação.
O recurso ampliou o cenário do show para além do palco. A combinação de música e luzes no céu trouxe uma dimensão visual à experiência do público, colocando a tecnologia em evidência em uma das festas mais tradicionais de Jaguariúna.
Segundo a apuração local da redação do Portal Circuito Paulista, foi o primeiro show musical com espetáculo de drones desse tipo no Circuito das Águas Paulista. A redação aponta a apresentação de Alok em Paulínia como um precedente no entorno da região.
Tecnologia ganha espaço nos shows sertanejos
Espetáculos de drones utilizam aeronaves com iluminação e movimentos coordenados para compor imagens no céu. Nesse formato, a apresentação visual passa a integrar a proposta artística do show.
Os registros da passagem de Ana Castela por Jaguariúna destacam esse encontro entre o universo sertanejo e os recursos tecnológicos. Vídeos publicados por perfis nas redes sociais mostram o espetáculo aéreo associado ao show da cantora.

Jaguariúna no Circuito Sertanejo
O festival corresponde à quinta etapa do Circuito Sertanejo de 2026. Na mesma programação de 25 de setembro estiveram Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano e Mariana Fagundes, conforme a cobertura da Billboard Brasil.
Com a presença da Boiadeira e o espetáculo de drones, a noite reuniu a tradição dos grandes shows sertanejos e uma linguagem visual que vem ganhando espaço nas produções musicais.
Fontes: Billboard Brasil — cobertura da apresentação; gshow — programação do festival; registro dos drones publicado pelo perfil Diário da Boiadeira.
Conteúdo de JOÃO PAULO publicado originalmente no Circuito Paulista.

