AVIÃO CARGUEIRO DA AMAZON SAI DA PISTA, ATINGE VEÍCULOS E DEIXA CINCO MORTOS EM MIAMI

Boeing 767-300 operado pela 21 Air ultrapassou os limites da pista durante o pouso e atingiu veículos nas proximidades do aeroporto. Outras cinco pessoas ficaram feridas, três delas em estado crítico.
Um grave acidente envolvendo um avião cargueiro da Amazon Prime Air deixou pelo menos cinco pessoas mortas e outras cinco feridas na tarde deste domingo (6), no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.
A aeronave, um Boeing 767-300, era operada pela empresa 21 Air e realizava o voo 7598, procedente de San Juan, em Porto Rico. Durante o pouso, o avião ultrapassou o limite da pista, atravessou uma via nas proximidades do aeroporto e atingiu vários veículos.
Após a colisão, a aeronave pegou fogo. Equipes de emergência foram mobilizadas para combater as chamas e realizar o resgate das vítimas. Segundo as autoridades, algumas pessoas ficaram presas nos veículos atingidos, enquanto o piloto e o copiloto também ficaram presos na cabine após o impacto.
Entre os cinco feridos, três estão em estado crítico. As autoridades ainda investigam a situação de cada uma das vítimas fatais e não divulgaram suas identidades.
O acidente provocou a suspensão temporária das operações no aeroporto e gerou atrasos e cancelamentos de voos. As operações foram posteriormente retomadas.
A FAA (Administração Federal de Aviação) e a NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) estão investigando as circunstâncias do acidente. As causas que levaram o avião a sair da pista ainda não foram determinadas.
PORTAL CIRCUITO PAULISTA . A REGIÃO SE ENCONTRA AQUI . ROBERTO TORRECILHAS JORNALISTA

