AMPARO AMPLIA ACESSO À VACINA PNEUMO 20 PARA PESSOAS COM 85 ANOS OU MAIS

AMPARO AMPLIA ACESSO À VACINA PNEUMO 20 PARA PESSOAS COM 85 ANOS OU MAIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo disponibiliza a vacina Pneumo 20 para moradores com 85 anos ou mais, como parte da estratégia de prevenção contra a doença pneumocócica.

A doença pode provocar pneumonia, meningite, sinusite, otite média e outras infecções graves, especialmente entre pessoas mais vulneráveis.

Para receber a vacina, o morador deve apresentar documento que comprove a idade. Não é necessária prescrição médica. A equipe de saúde também verifica o histórico de vacinação antes da aplicação para definir a necessidade da Pneumo 20 e o intervalo adequado entre as doses.

💉 ESQUEMA PARA 85 ANOS OU MAIS

Nunca recebeu vacina pneumocócica:
➡️ 1 dose única da Pneumo 20.

1 dose de Pneumo 13 ou Pneumo 15:
➡️ 1 dose de Pneumo 20 após intervalo mínimo de 2 meses.

1 dose de Pneumo 23:
➡️ 1 dose de Pneumo 20 após intervalo mínimo de 1 ano.

2 doses de Pneumo 23:
➡️ Não há indicação de Pneumo 20 nessa estratégia.

Pneumo 13/15 + Pneumo 23:
➡️ Não há indicação de Pneumo 20 nessa estratégia.

📍 ATENÇÃO AOS MORADORES DE AMPARO

A orientação é que o público elegível procure o serviço municipal de saúde responsável pela vacinação em Amparo para verificar a disponibilidade e apresentar a carteira ou histórico de vacinação.

JORNAL DIGITAL REGIONAL® | TV CIRCUITO PAULISTA®

Unindo o Circuito das Águas Paulista em torno das boas notícias.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.