Em Tuiuti, ladrão invade casa de homem que acompanhava esposa em parto; suspeito desligou energia e fugiu ferido

TUIUTI — Um furto ocorrido nesta segunda-feira (8) gerou indignação em Tuiuti, após um homem descobrir que sua residência foi invadida enquanto ele acompanhava o nascimento do filho no Hospital Universitário São Francisco.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi percebido por um pedreiro que trabalha na casa vizinha, o qual ligou para o morador ao notar a porta aberta e objetos espalhados pelo quintal. A vítima retornou imediatamente para casa e constatou o arrombamento, encontrando o local revirado, com guarda-roupas e gavetas completamente bagunçados.
Segundo o relato, o autor do crime agiu com conhecimento prévio: desligou o disjuntor da casa da vítima e também da residência do vizinho, que possui câmeras de segurança voltadas para a entrada da casa, numa clara tentativa de dificultar a identificação. O invasor entrou pela porteira e forçou a porta da sala, arrombando a fechadura — onde foram encontradas manchas de uma substância semelhante a sangue, indicando que ele possivelmente se feriu durante a ação.
A vítima lamentou o ocorrido, especialmente por ter ocorrido em um momento tão especial para a família, e relatou que o estado da casa dificulta inclusive a realização de perícia técnica.
A Polícia Civil deve investigar o caso, que levanta suspeitas sobre alguém que conhecia a rotina da família e sabia da ausência do morador naquele dia. O autor pode responder por furto qualificado e invasão de domicílio.
Robertão Chapa Quente segue acompanhando o caso em Tuiuti, onde a população exige mais segurança, principalmente em áreas residenciais afastadas.