CIDADE DE JAGUARIÚNA – BAIRROS FLORESTA, BOM JARDIM E GUEDES RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará neste sábado (08/02) a vacinação seletiva contra a febre amarela na área rural. Duas equipes volantes percorrerão os bairros Floresta, Bom Jardim e Guedes, das 8h às 13h, com o objetivo de imunizar moradores ainda não vacinados.

A vacina contra a febre amarela é a principal forma de prevenção contra a doença. A Secretaria de Saúde reforça que viajantes para regiões com circulação do vírus devem se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência.

A imunização é indicada para crianças a partir dos 9 meses, com reforço aos 4 anos. Pessoas de 5 a 59 anos que não possuem registro de vacinação também devem ser vacinadas. Já para maiores de 60 anos, a aplicação deve ser avaliada por profissionais de saúde.

A prevenção ainda inclui cuidados para evitar picadas de mosquitos e a comunicação sobre a presença de macacos doentes ou mortos, importantes indicadores ambientais sobre a circulação do vírus.

Foto: arquivo

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.