CRESCE A PROCURA POR IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO NO INTERIOR PAULISTA

CRESCE A PROCURA POR IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO NO INTERIOR PAULISTA

Tranquilidade, segurança e estrutura diferenciada de lazer e convivência são algumas características padrão destes modelos de empreendimentos

Casas confortáveis, valorizadas por plantas inteligentes e recursos que definem um modo de viver, impulsionam o mercado imobiliário. A procura por residências de alto padrão, luxo e superluxo responde por um crescimento de 39,2% em 2023, na comparação com o ano passado. Parte do levantamento recente realizado pela Brain Inteligência Estratégica aponta que este dado não é a única informação promissora. No volume de lançamentos, o setor registrou 7,8% somente nos três primeiros meses deste ano, ante os 4,6% do mesmo período em 2022. Neste cenário, o interior paulista, que já estava no radar de consumidores com alto poder aquisitivo no período da pandemia, segue como opção desejada principalmente pela qualidade de vida oferecida em cidades ao redor da Capital.

Casas de alto padrão que primam pelo conforto em muitos metros quadrados, tendências arquitetônicas, distribuição das dependências e equipamentos de lazer de ponta são algumas características padrão destes modelos de empreendimentos. Diferentemente de imóveis mais compactos, em grande parte destinados a investimentos, as residências nos padrões luxo e superluxo são procuradas para a moradia da família.

Em Mirassol, cidade da Região Metropolitana de São José do Rio Preto com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a Longitude Incorporadora lançou o Villà Home Resort. A localização privilegiada, na Estrada Municipal Antônio Navarrete Barroso, próxima ao Village Damha III Mirassol, e a cinco minutos da Rodovia Washington Luís, dá acesso fácil ao centro comercial da cidade, sendo um dos atrativos do novo residencial.

“Com 138 casas, o Villà se destaca como um condomínio resort, que agrega ao estilo de vida indoor uma estrutura completa de esportes e lazer”, observa Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude Incorporadora. A média de preço por unidade no home resort é de R$ 600 mil.

A planta inteligente das unidades de 100m² prevê dois dormitórios e uma suíte master, cozinha e living integrados, lavanderia independente, garagem coberta para dois carros com vaga independente e quintal espaçoso para área de lazer, entregue gramado pela incorporadora. No living, uma ampla janela valoriza o pé direito duplo da casa.

O conceito condomínio resort do residencial prioriza investimentos em equipamentos de lazer e convivência. Recepção com lounge, academia, pista de caminhada, área de golfe, quadra de areia para prática de vôlei e beach tennis, piscina infantil e com raia para os adultos, prainha, deck, horta e pomar são diferenciais no novo empreendimento.

Há 11 anos no mercado e presente em mais de 25 cidades do interior paulista, a Longitude tem mais de 150.000 m2 de construções, somando-se mais de 100 edifícios. “Este é um novo modelo de residencial, com recursos bem diferenciados do mercado, sem dúvida tem tudo para ser um marco na história da Longitude e de Mirassol”, finaliza Guilherme Bonini.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.