Doente, Roberto Jefferson será transferido para hospital

Doente, Roberto Jefferson será transferido para hospital

Alexandre de Moraes autorizou a transferência após receber informações do estado de saúde do político

Neste domingo (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência de Roberto Jefferson do presídio de Bangu 8 para um hospital devido ao seu estado de saúde.

ADVERTISING

O ex-deputado federal será internado no hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, após a defesa do político apresentar um pedido dizendo que a penitenciária não oferece condições adequadas para tratá-lo.

Moraes chegou a pedir, na sexta-feira (2), informações sobre o estado de saúde do ex-presidente do PTB. Os dados foram enviados pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) neste sábado (3).

De acordo com a assessoria de imprensa de Roberto Jefferson, o político desmaiou no presídio e pode estar com traumatismo craniano. Em nota, eles afirmaram que o ex-parlamentar estava desorientado e muito mal.

– Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal. Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer. Enfim, este é o cenário – diz a nota.

Em uma nova nota, divulgada antes da autorização de transferência, a assessoria do ex-parlamentar mostra que as condições físicas e psicológicas do preso exigem cuidados.

– Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar – diz o comunicado.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.