Polícia Civil indicia três torcedores após tumulto em estação de trem em Pinheiros

Polícia Civil indicia três torcedores após tumulto em estação de trem em Pinheiros

Um dos detidos, de 29 anos, já era conhecido por envolvimento com brigas entre torcedores

Três homens de 24, 29 e 33 anos foram presos em flagrante por incitação de violência no trajeto de evento esportivo, perigo de desastre ferroviário e tentativa de lesão corporal, às 22h deste sábado (20), dentro de uma estação de trem no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Após o término da partida entre São Paulo Futebol Clube e Clube de Regatas Vasco da Gama, realizada no Estádio do Morumbi, as torcidas organizadas estavam sendo escoltadas no trajeto de retorno pela Tropa de Choque da Polícia Militar e pelos agentes da concessionária que administra as linhas 8 e 9, da CPTM. 

O ônibus com a torcida do Vasco, que estava sendo escoltado pela PM, teria tido uma falha mecânica e parado na Marginal Pinheiros, onde foi visto pelos torcedores são paulinos que estavam na Estação Pinheiros. Os torcedores do Vasco foram contidos pela Polícia Militar rapidamente e o ônibus prosseguiu o trajeto.

Os são paulinos tentaram agredir os adversários e na sequência passaram a incitar a violência contra os funcionários da estação, atirando pedras, rojões, bombas e divisores de fluxo de passageiros. Por causa do tumulto, houve uma interrupção na circulação dos trens durante aproximadamente 40 minutos. 

Ninguém ficou ferido com gravidade e os três suspeitos foram detidos pelos agentes da concessionária e conduzidos para o 14º DP (Pinheiros), onde prestaram depoimento e foram indiciados pelos crimes de perigo de desastre ferroviário, incitação de violência e tentativa de lesão corporal. 

“Nós vamos responsabilizá-los não só pela briga, pela provocação de tumulto, mas também por associação criminosa, por eles estarem reunidos para praticar esse tipo de crime, se a gente tiver a comprovação de que isso foi realmente premeditado e combinado entre as torcidas.” explicou o delegado Cesar Saad, em coletiva de imprensa neste domingo (21), realizada na sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), que irá analisar as imagens do circuito de monitoramento da estação para identificar os demais torcedores envolvidos no tumulto. Também foram solicitados exames periciais ao IML e ao IC para o local.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.