COMO LIVRAR-SE DO POLÍTICO

COMO LIVRAR-SE DO POLÍTICO

A nova temporada do Eleições Municipais já começou e você deve ficar atento a quem vai lhe representar nos próximos 4 anos, por isto é bom já começar a observar e analisar…

A nova temporada de Eleições Municipais já começou e com ela a volta dos mesmos políticos tradicionais, que já sabem o
caminho das pedras e tem seu jeito de ser já conhecido:

fotos, proximidade sem serem próximos, visita a locais que nunca frequentaram, novos votos de esperança, presentinhos para as crianças e idosos, visita a sua casa e local de trabalho se apresentando mesmo que você já os conheça e saiba das promessas que
fizeram e que não cumpriram, enfim a cartilha básica da política de anos e anos.

Porém também é o momento da apresentação de novas pessoas que tem propósito claro e bem definido em melhorar a vida do
cidadão, que desejam fazer algo novo na política e enfrentar o sistema, pessoas aguerridas, com princípios e valores e que com certeza a maior parte da população não conhece, pois os mesmos estavam no seu dia a dia, ajudando e resolvendo problemas para as pessoas através do seu trabalho, com isto proporcionando melhoria de vida a sua família e a sua comunidade.

Para filtrar eles dos políticos tradicionais preparei algumas dicas que colhi através da Inteligência Artificial, embora
livrar-se de um político pode ser uma tarefa desafiadora, mas existem algumas medidas que você pode tomar para expressar sua insatisfação e buscar mudanças políticas. Aqui estão algumas opções:

Participação cívica: Engaje-se ativamente na política local, participe de reuniões comunitárias, comitês e assembleias. Isso
permite que você influencie as decisões políticas e seja ouvido.

  1. Eleições: Utilize seu direito de voto para escolher candidatos que melhor representem seus interesses e ideais. Pesquise sobre os candidatos, suas propostas e histórico antes de tomar sua decisão.
  2. Campanhas de conscientização: Organize ou participe de campanhas para conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelo país ou pela região. Isso pode ajudar a mobilizar pessoas para pressionar por mudanças e criar uma base de apoio maior.
  3. Petições e protestos: Assine petições online ou participe de protestos pacíficos para expressar sua insatisfação com políticos ou políticas específicas. Essas ações podem chamar a atenção da mídia e dos próprios políticos.
  4. Contato direto: Entre em contato com o político que você deseja se livrar, por meio de e-mails, cartas ou telefonemas. Exponha suas preocupações e deixe claro o motivo pelo qual você acredita que ele ou ela não está
    servindo aos interesses do povo. Pressionar os políticos diretamente pode ter um impacto significativo.
  5. Formação de grupos de pressão: Junte-se a grupos ou organizações que compartilham das mesmas preocupações e objetivos políticos que você. Trabalhar em conjunto com outras pessoas pode aumentar a eficácia das suas ações e fortalecer sua voz.
  6. Educação política: Esteja constantemente informado sobre os assuntos políticos, leia jornais, acompanhe notícias e busque diferentes perspectivas. Quanto mais informado você estiver, mais poderá participar ativamente do processo político.

Lembrando que a democracia é um sistema complexo e a mudança política geralmente leva tempo. É importante ter paciência e perseverança ao buscar transformações políticas significativas.

Temos mais de ano para refletir e escolher o melhor candidato que vai te representar,por isto saiba sempre separar o joio do trigo, pois é através do seu voto que você pode fazer isto.

Compartilhe!

João Rodrigues dos Santos

Empreendedor do BEM, Empresário, Conselheiro de Empresas, EMPRETECO 2002, Vendedor Certificado, Master Coach, Master Mind, Lider do Partido NOVO, Lider Empresarial, NETWORKER, Leader & Strategic USDC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.