Vereadores indicam projetos para o aperfeiçoamento de ciclovias em Holambra

Vereadores indicam projetos para o aperfeiçoamento de ciclovias em Holambra

Os vereadores Mario Luiz Sitta (Sitta da Fanfarra) e Eduardo da Silva (Pernambuco), integrantes da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Holambra, receberam sugestões de munícipes atuantes em Conselhos Municipais e solicitaram ao Executivo a implementação de projetos destinados à manutenção de ciclovias na cidade, visando proporcionar segurança pública e melhorias quanto a mobilidade e acessibilidade dos munícipes.
As indicações legislativas foram apresentadas na sessão ordinária realizada em 08 de novembro pela Câmara Municipal, e propõem que as manutenções ocorram já no próximo ano através de dotações orçamentárias previstas no texto do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023). Confira abaixo os pedidos:
Projeto # 1 – Ciclovia Avenida Mario Bonano: reparo em 16 rampas de acessibilidade ao longo da ciclovia da Av. Mario Bonano, nos pontos de cruzamento com a Rua Charles Hogenboon, Rua Inácio Fonseca e em frente ao Centro de Convenções.
Projeto # 2 – Ciclovia Rua Solidagos: instalação de ciclovia em toda extensão da Rua Solidagos, considerando a implementação da faixa no lado esquerdo da via, passagem elevada na conexão com a Av. das Tulipas e implementação do percurso da ciclovia e calçada elevada entre a Biblioteca Municipal e a Praça dos Coqueiros.
Projeto # 3 – Ciclovia Rua Primavera: manutenções na Rua Primavera, como a reconstrução da ciclovia no trecho ao redor da figueira, o redimensionamento da largura da faixa de pedestre e da ciclovia, o corte das raízes e a mudança de posição de dois postes da via.
Projeto # 4 – Rotatória do Moinho: manutenções na rotatória do moinho, como:
1) a substituição dos cinco canteiros de grama da Rodovia SP-107, entre o acesso do bairro Imigrantes e o início da Av. Mario Bonano, por passagens elevadas para ciclistas e pedestres; 2) refazer a calçada – ciclovia na entrada da Av. Maurício de Nassau;
3) construir lombadas baixas próximo às passagens de pedestres.
Projeto # 5 – Ciclovia de acesso ao bairro Imigrantes: realização de reparo na ciclovia de acesso ao bairro Imigrantes, solucionando o problema existente de “ponto cego” causado por ciprestes no trecho em curva, que prejudicam a visão de ciclistas e pedestres, que essas plantas sejam substituídas por outras que não prejudiquem a visibilidade, e sejam replantadas em outra localidade.
Projeto # 6 – Ciclovia Rotatória da Cachoeira: realize a extensão da ciclovia na Av. Mario Bonano até a rotatória da Praça da Cachoeira, bem como a construção de ciclovia na Praça da Cachoeira para futuramente ser conectada com ciclovia no bairro Fundão.
Além dessas indicações, durante a sessão vereadores apresentaram mais três medidas de interesse público relativas à infraestrutura e eventos. Jesus Aparecido de Souza, o Jesus da Farmácia, pediu manutenção no prédio do Ginásio de Esportes em especial o teto.
Hermindo Felix solicitou ao Executivo estudos sobre a viabilidade em promover eventos especiais destinados ao público infantil de todas as faixas etárias, incluindo atividades apropriadas para crianças com deficiência, no mês de outubro a partir de 2023.
Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, indicou o refazimento das lombadas existentes na HBR-010, recentemente recapeada, já que as lombadas ficaram muito baixas perdendo sua utilidade de redução de velocidade para garantia da segurança.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.