SIG de Aguaí prende jovem suspeito de aplicar golpes em idosos em agências bancárias

SIG de Aguaí prende jovem suspeito de aplicar golpes em idosos em agências bancárias

Quadrilha oferecia ajuda, distraía vítimas e realizava transações no caixa-eletrônico. Rapaz de 23 anos foi detido em condomínio de luxo na capital paulista.

Policiais do Setor de Investigações Gerias (SIG) de Aguaí (SP) prenderam nesta terça-feira (16) um jovem de 23 anos suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em idosos dentro de agências bancárias.

Segundo a Polícia Civil, os crimes eram praticados geralmente por três suspeitos. Eles se ofereciam para ajudar, distraíam as vítimas e realizavam transações no caixa-eletrônico, como transferências para contas e empréstimos.

A investigação apontou que a quadrilha atuava somente aos sábados porque não há funcionários trabalhando nas agências bancárias.

O jovem preso nesta manhã foi localizado em um condomínio de luxo na capital paulista após uma operação comandada pelo delegado Paulo Henrique Pereira Vieira.

Os policiais encontraram com o suspeito cartões bancários, além de documentos utilizados para a execução dos golpes.

Casos na região

De acordo com o SIG, o rapaz já era monitorado desde fevereiro deste ano quando praticou o crime na cidade. Em abril, ele e mais dois suspeitos agiram novamente.

Além de Aguaí, há registros de crimes na região de Guaxupé (MG), Londrina (PR), São Carlos (SP), São José do Rio Preto e outras cidades do interior.

A polícia informou que o jovem preso já tinha passagens por estelionato. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista (SP).

As investigações continuam para identificar e prender os demais suspeitos de integrar a quadrilha de estelionatários.

Fonte: São João News

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.