Serra Negra está no Mapa do Turismo Brasileiro
A Prefeitura de Serra Negra e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) estão em dia com o Ministério do Turismo, no que tange ao seu cadastro no Programa de Regionalização do Turismo.
Os documentos certificantes de integração junto ao sistema estão disponíveis no site do Ministério para consulta por qualquer cidadão. Levam as assinaturas da Ministra Daniela Carneiro e da Secretária Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo Débora Vieira Barboza (substituta).
A cidade está inclusa na Região Turística denominada Circuito das Águas Paulista com outras oito cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Socorro. O Relatório de Atividades Turísticas cita os principais atrativos turísticos, belezas naturais, fontes, Alto da Serra, turismo rural, teleférico e Cristo Redentor, pujança do comércio, grande número de leitos da hotelaria, variedade gastronômica; enfim aquilo que chama a atenção dos visitantes, incluindo a réplica da Fontana di Trevi, que em breve será inaugurada.
O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.