Atletas da Escolinha de Kung-Fu da Prefeitura de Nova Odessa conquistam pódio na Copa América DKAM
Mais um resultado altamente positivo do projeto social de Kung-Fu da Prefeitura de Nova Odessa: todos os atletas que frequentam a escolinha da modalidade, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, foram campeões em suas categorias na Copa América DKAM (Dragon Kick Artes Marciais). O evento esportivo aconteceu domingo (16/10) em São Bernardo do Campo (região do ABC). O pódio “carimbou o passaporte” dos novaodessenses para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece ano que vem na Argentina.
De acordo com o mestre Alexandre de Almeida, faixa preta e 8º dan e que há 15 anos ensina o esporte aos novaodessenses, o desempenho dos atletas superou as expectativas. “Estamos felizes com os nossos atletas de kung-fu. Estávamos confiantes eles teriam um bom desempenho, porque eles são focados e determinados, treinam bastante, mas novamente eles voltaram a se superar e fizeram uma excelente competição. Todos estão de parabéns pela garra, pela força de vontade e pelas conquistas”, elogiou.
Todos os atletas locais conquistaram pódio. Gabriel Simões foi campeão em duas categorias – armas médias e armas longas. Sanderson Souza de Almeida sagrou-se campeão em demostração de golpes kickboxing (categoria kickboxing). Samuel Souza de Almeida foi campeão em demostração de golpes kickboxing, também na categoria kickboxing.
Jairo Rodrigo foi campeão com armas longas especiais e armas médias especiais. Daniel Canquerine foi campeão em armas longas, armas médias e toishou. Everton dos Santos sagrou-se campeão em armas longas. E Paulo Henrique foi vice-campeão na categoria k1 avançado.
“Novamente, parabenizamos os atletas pela excelente conquista da Federação Dragon Kick Artes Marciais. Agora é se preparar para o Campeonato Mundial que acontecerá em 2023 na Argentina”, concluiu o mestre Alexandre.
Para o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, o kung-fu e as demais modalidades esportivas de Nova Odessa têm sido motivo de orgulho. “Só temos que parabenizar os atletas, por representarem de forma brilhante o nome de nossa cidade nas competições. Também deixo meu abraço ao mestre Alexandre, meu amigo, que tem feito um lindo trabalho no município. E, claro, não só o kung-fu, mas todas as modalidades vêm crescendo muito, o judô, handebol, tênis, malha, enfim, nosso esporte é nosso orgulho”, disse.