đ¨ PM E PF DESCOBREM FĂBRICA DE FUZIS EM SANTA BĂRBARA DâOESTE đ¨

Uma operação conjunta entre a PolĂcia Federal e a PolĂcia Militar de SĂŁo Paulo desmantelou, na noite desta quarta-feira (20), uma verdadeira fĂĄbrica clandestina de fuzis em Santa BĂĄrbara dâOeste. Dois homens foram presos, apontados como responsĂĄveis pela produção ilegal de armamentos que seriam destinados a organizaçþes criminosas.
As investigaçþes tiveram inĂcio hĂĄ cerca de dez dias, apĂłs a PF receber informaçþes sobre a fabricação de armas de alto calibre em esquema oculto. A suposta fĂĄbrica funcionava com fachada de produção de peças aeronĂĄuticas, mas utilizava equipamentos industriais de alta precisĂŁo para fabricar armamento de guerra.
Durante as diligências, equipes policiais observaram movimentaçþes suspeitas no local e passaram a monitorar os envolvidos. Na noite de ontem, os suspeitos foram vistos transportando caixas da fåbrica atÊ uma residência em Americana (SP). Ao serem abordados por policiais militares, foi constatado que o material se tratava de peças de fuzis.
No imóvel, os agentes ainda encontraram fuzis prontos, muniçþes e diversos componentes para montagem de outras armas.
Os acusados, de 38 e 33 anos, moradores de Campinas e SĂŁo JoĂŁo da Boa Vista, respectivamente, alegaram produzir rĂŠplicas de fuzis para comercialização em diferentes estados do paĂs. A versĂŁo, no entanto, nĂŁo convenceu os investigadores, diante da sofisticação do material apreendido.
âĄď¸ A ação ĂŠ considerada um duro golpe contra o armamento ilegal que abastece o crime organizado no interior paulista.
âĄď¸ O caso segue sob investigação da PolĂcia Federal, que busca identificar compradores e a real extensĂŁo da rede criminosa.
Mais uma vez, a integração entre PM e PF mostrou eficåcia no combate ao crime organizado, desarticulando um esquema de alto risco para a segurança pública.
âđť Jornalista RobertĂŁo Chapa Quente, o jornalista policial nĂşmero um do Circuito das Ăguas Paulista â do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.