Prisão de criminoso de alta periculosidade em Campinas expõe rota internacional de tráfico

Prisão de criminoso de alta periculosidade em Campinas expõe rota internacional de tráfico

Na tarde deste domingo, uma operação realizada no bairro Parque Industrial, em Campinas/SP, resultou na prisão de um criminoso considerado de extrema relevância no cenário do tráfico internacional de drogas. A ação foi desencadeada após o cumprimento de mandado de busca expedido pelo Plantão Judiciário de Campinas.

O alvo possuía três mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal: duas prisões preventivas e uma condenação de 35 anos de reclusão por lavagem de dinheiro, tráfico internacional, associação criminosa e tráfico de drogas. Investigações apontam que ele coordenava grandes remessas de cocaína a partir de Campinas, utilizando o Aeroporto Internacional de Viracopos como ponto estratégico para envio a diversos países da Europa, com destaque para Portugal e Luxemburgo.

De acordo com as apurações, o preso ocupava posição de liderança logística na organização criminosa, controlando desde a recepção e armazenamento da droga até a definição de embarques e eventuais cancelamentos. Também era responsável pela articulação com fornecedores, operadores e intermediários, além da negociação dos pagamentos a executores diretos no aeroporto. Sua influência incluía a manutenção da reputação da droga junto a compradores internacionais, reforçando a importância estratégica de sua atuação no esquema.

A ocorrência, conduzida pelo 35° Batalhão de Polícia Militar do Interior, segue em andamento e está sendo apresentada na 1ª Seccional de Campinas.

Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.