Polícia Civil de Jaguariúna prende três suspeitos por tráfico de drogas com forte apoio da GCM e do Canil

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Jaguariúna, com forte apoio da Guarda Civil Municipal e do Canil da GCM, prendeu três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação é fruto de uma investigação conduzida por agentes da Delegacia de Polícia do município, que já monitoravam a movimentação em uma residência em uma praça no bairro Nova Jaguariúna.
Após diversas campanas realizadas em horários alternados, os investigadores confirmaram intensa movimentação de pessoas no local, típico padrão de tráfico. Na operação de hoje, um homem foi flagrado saindo da área suspeita e abordado alguns quarteirões à frente, portando um eppendorf com substância semelhante à cocaína. Ele afirmou ser usuário e declarou ter adquirido a droga momentos antes com três indivíduos que estavam sempre no mesmo local.
Com base nas informações, os policiais civis e a equipe da GCM retornaram à residência e abordaram os três suspeitos. Com um deles foram encontrados dois eppendorfs da mesma substância. Dentro do imóvel, após busca minuciosa com o suporte dos cães do Canil, foram apreendidas sete porções de maconha, 17 papelotes de haxixe/dry, duas mudas de maconha e 25 eppendorfs de cocaína.
Diante das evidências, os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia concluiu que os envolvidos atuavam em conluio, conforme depoimentos e provas coletadas. Todos passaram por exame de corpo de delito e tiveram as prisões comunicadas a seus familiares.
A operação foi um exemplo de integração entre as forças de segurança, com atuação decisiva da Guarda Municipal e do Canil, que contribuíram diretamente para o sucesso da ação e o combate efetivo ao tráfico de drogas na cidade.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.