TERROR EM AMPARO: MULHER COM MEDIDA PROTETIVA Ă AMEAĂADA PELO EX DENTRO DE IGREJA!

Amparo (SP) â Nem mesmo um ambiente sagrado foi capaz de proteger uma mulher das ameaças do seu ex-companheiro, que vem desrespeitando reiteradamente as medidas protetivas determinadas pela Justiça. O caso foi registrado neste plantĂŁo policial e expĂ”e mais uma vez o drama silencioso vivido por tantas vĂtimas de violĂȘncia domĂ©stica.
Segundo o boletim, a mulher compareceu Ă delegacia para denunciar que o agressor continua a persegui-la e a fazer ameaças de morte. No Ășltimo domingo (06), durante a noite, ela participou de um culto religioso e, para sua surpresa, o ex apareceu no local e a confrontou publicamente.
Visivelmente alterado e, segundo a vĂtima, sob efeito de entorpecentes, ele lançou acusaçÔes, fez ameaças de morte e tentou agredi-la fisicamente. A ação sĂł nĂŁo teve desfecho mais trĂĄgico porque fiĂ©is que estavam no culto intervieram e contiveram o agressor, que fugiu do local apĂłs a vĂtima ameaçar chamar a polĂcia.
Apesar do pĂąnico vivido, ela nĂŁo acionou as autoridades naquele momento, relatando que ficou abalada emocionalmente com a violĂȘncia da situação. No entanto, compareceu posteriormente Ă delegacia para registrar o fato e reforçar seu temor: âEle disse que vai me matarâ, afirmou Ă autoridade policial.
O caso serĂĄ investigado como quebra de medida protetiva, ameaça e tentativa de agressĂŁo, com agravantes relacionados Ă reincidĂȘncia e ao uso de substĂąncias ilĂcitas.
O jornalista RobertĂŁo Chapa Quente acompanha a ocorrĂȘncia e alerta: âQuando nem a lei Ă© suficiente para conter esse tipo de violĂȘncia, Ă© sinal de que o sistema precisa agir com mais rigor e urgĂȘncia. Toda ameaça precisa ser levada a sĂ©rio. Antes que se torne tragĂ©dia.â