Tentativa de Arrombamento em Confeitaria de Amparo é Frustrada; Suspeito Deixa Vestígios de Sangue

Na madrugada de 13 de janeiro de 2025, uma confeitaria localizada em Amparo (SP), foi alvo de uma tentativa de arrombamento. A representante do comércio, foi informada por um vizinho sobre o ocorrido e se deslocou até o local, onde constatou os danos.
Segundo o relato, o invasor tentou arrombar a porta da confeitaria após quebrar o vidro da loja com uma pedra encontrada na rua. No entanto, o vidro não foi completamente rompido, impedindo o acesso ao interior do estabelecimento. Durante a ação, o suspeito se cortou e deixou vestígios de sangue espalhados pela área, principalmente na parte inferior do vidro e na maçaneta danificada.
A Guarda Municipal foi acionada e esteve no local para averiguação. O sistema de monitoramento da confeitaria registrou imagens da tentativa de invasão, embora as imagens não sejam totalmente nítidas. Ainda assim, é possível identificar parte das vestimentas e algumas características físicas do suspeito. A última gravação do sistema ocorreu por volta das 1h10 da madrugada.
A vítima foi orientada pela Guarda Municipal a comparecer à Delegacia de Polícia de Amparo para formalizar o boletim de ocorrência. As autoridades seguem investigando o caso, e as imagens de monitoramento serão analisadas para ajudar na identificação do suspeito.
O jornalista policial Robertão Chapa Quente acompanhou o caso e destacou a importância de reforçar a segurança nas áreas comerciais para evitar que tentativas como esta se tornem mais frequentes.