O Descuido que Pode te Deixar Fora do Céu

O Descuido que Pode te Deixar Fora do Céu

Hoje vivi uma situação simples, mas que trouxe uma grande lição espiritual.

Pela manhã, saí de casa com minha esposa levando apenas a chave do carro e a chave de casa. Havia outra chave, que era da minha esposa, mas ela acabou deixando em casa. No meio do caminho, nosso filho precisou usar o carro. Fizemos a troca: ele ficou com o meu veículo e eu voltei para casa com o outro.

No trajeto, não percebi que havia deixado minhas chaves dentro do carro. Quando cheguei em casa, veio o problema: cadê a chave? Cadê a chave de casa?

Estávamos do lado de fora, sem conseguir entrar. Foi necessário chamar um motoboy de outra cidade para trazer a chave. Um transtorno causado por um simples descuido.

Foi então que Deus falou comigo.

A Bíblia nos ensina sobre as dez virgens: cinco prudentes e cinco nécias. As prudentes cuidaram de ter azeite em suas lâmpadas. As nécias não se preocuparam. Quando o noivo chegou, apenas as prudentes entraram com ele.

As outras ficaram do lado de fora.

Assim como eu fiquei do lado de fora da minha casa, mesmo tendo tido a chance de estar com a chave, mas não tendo cuidado, muitas pessoas também correm o risco de ficar fora do céu por falta de vigilância espiritual.

Eu poderia ter entrado em casa. A chave estava comigo. Mas o descuido me impediu.

Da mesma forma, muitos terão acesso ao céu, ouvirão a Palavra, conhecerão a verdade, mas por falta de cuidado com a vida espiritual, ficarão de fora.

O céu não será perdido por falta de convite, mas por falta de vigilância.

A pergunta que fica é:

👉 A sua lâmpada tem azeite?
👉 Você tem cuidado da sua fé?
👉 Está preparado se Jesus voltar hoje?

Que essa experiência nos desperte para viver com atenção, compromisso e intimidade com Deus, sem deixar para depois aquilo que é essencial para a nossa salvação.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.