VICE-PREFEITO DE HORTOLÂNDIA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM CONTRATOS PÚBLICOS

VICE-PREFEITO DE HORTOLÂNDIA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM CONTRATOS PÚBLICOS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Coffee Break, que investiga um esquema de fraudes em licitações e corrupção envolvendo contratos públicos de compra de materiais escolares nas cidades de Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo.

Durante a ação, o vice-prefeito de Hortolândia foi preso por suspeita de envolvimento no esquema. A operação contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou indícios de crimes como fraude em licitação, superfaturamento, tráfico de influência e corrupção em contratos firmados a partir de 2020 com a empresa Life Tecnologia Educacional.

Em Sumaré, os agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e no Arquivo Público, que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Obras. Documentos e registros de visitas de representantes da empresa investigada às prefeituras foram recolhidos para análise.

As investigações apuram a possível atuação de agentes públicos e empresários em um esquema que teria desviado recursos destinados à educação. O caso segue sob sigilo judicial e será conduzido pela Justiça Federal.

📲 Baixe o aplicativo e concorra a um PIX de 100 reais direto na sua conta!
Baixe em seu celular nosso aplicativo de notícias: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.jornaldigitaldobrasil
✍️ Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.