QUASE TRAGÉDIA: CIGARRO ACESO POR POUCO NÃO PROVOCA EXPLOSÃO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NO MARANHÃO
Um ato de pura irresponsabilidade quase terminou em tragédia na noite de segunda-feira (3), em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-316, na cidade de Timon, no Maranhão.
Enquanto o veículo era abastecido, um homem acendeu um cigarro e, em questão de segundos, as chamas se espalharam próximo às bombas, causando pânico entre os funcionários e clientes.
A rápida reação dos frentistas, que usaram extintores de incêndio, foi decisiva para evitar uma explosão e conter o fogo antes que o pior acontecesse. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O caso serve de alerta para os riscos do descumprimento das normas básicas de segurança em locais de abastecimento. Fumar próximo a combustíveis é uma imprudência que pode custar vidas.
✍️ Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor e Apresentador Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital, RMC TV, Grupo JDB de Comunicação e Notícias e Rádio Notícia, detentor das marcas registradas Jornal Digital do Brasil e RMC TV.

