PM APREENDE MOTO UTILIZADA POR BANDIDOS EM 20 OCORRÊNCIAS EM ITAPIRA E JAGUARIÚNA .
Mesma placa foi identificada em irregularidades nas cidades de Itapira e Jaguariúna; suspeito comprou a moto por R$ 4 mil
Um homem foi preso por conduzir uma moto com número de identificação adulterado. O flagrante da ocorrência ocorreu na rodovia SP-340, em Mogi Mirim, quando houve a abordagem. O caso ocorreu na tarde deste sábado (10).
Os PMs Montoni e Negro estavam em patrulhamento quando perceberam que uma moto com suspeita de ser veículo dublê passou pelo radar em Mogi Guaçu, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, em direção à rodovia.
Os PMs verificaram a placa da moto e constaram que havia irregularidade em sua inscrição. O condutor de 22 anos foi abordado na SP-340. O chassi da moto estava parcialmente suprimido, restando apenas os últimos quatro números, todos em posição irregular. O número do motor, embora intacto, apresentava sinais de remarcação, com a base lixada.
Após uma consulta ao COPOM, o sargento Apolinário e o soldado Fábio identificaram que motocicletas com a mesma placa já haviam sido apreendidas em outras localidades, inclusive em Itapira e Jaguariúna.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor alegou tê-la comprado de um amigo no final do ano passado, em Campinas, pelo valor de R$ 4 mil. Diante dessas evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. A delegada, ciente dos fatos, ratificou a prisão e manteve o jovem à disposição da justiça.
É importante ressaltar que em buscas nos sistemas inteligentes da Delegacia revelou mais de 20 boletins de apreensões envolvendo motocicletas com o mesmo emplacamento.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim