Garcia sobre tiro em diretório do PSDB em SP: “Caso de polícia”
Deputado estadual Roque Barbiere disparou tiro dentro do diretório estadual do PSDB
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (2) que a polícia está apurando a motivação do tiro que foi disparado pelo deputado estadual Roque Barbiere (Avante) dentro do diretório estadual do PSDB, na noite de quinta-feira (1°). O chefe do Executivo paulista chamou o ocorrido de “caso de polícia”.
– A violência é lamentável. Nós temos que combater essa violência, isso é um caso de polícia. A polícia está apurando as razões, o autor e tudo mais. Eu espero que fique esclarecido o mais rapidamente possível, mas nós não podemos conviver com violência – afirmou.
De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a motivação para o disparo realizado por Barbiere teria sido um atraso em uma reunião do deputado com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi. Não houve feridos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o deputado disparou o tiro, que atingiu uma foto de Vinholi.
A Polícia Militar informou que foi acionada e, ao chegar no local, os agentes constataram que o disparo atingiu um vidro. O caso foi registrado no 78° Distrito Policial, que fica no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. O Tribunal de Justiça, no entanto, é quem determinará qual órgão ficará responsável pela investigação do fato, já que o deputado tem foro privilegiado.