MINISTRO , O POVO QUER EXPLICAÇÕES – STF e o Caso do Acusado de Chefiar Desvios no INSS

MINISTRO , O POVO QUER EXPLICAÇÕES – STF e o Caso do Acusado de Chefiar Desvios no INSS

O Brasil acompanha com perplexidade a decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou o lobista investigado por chefiar os desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do roubo dos aposentados.

O caso, que envolve bilhões desviados de recursos de aposentadoria, gerou revolta entre parlamentares e cidadãos, que esperavam esclarecimentos diretos do acusado. A decisão do ministro André Mendonça, no entanto, impede temporariamente que a investigação avance com depoimentos essenciais, deixando milhões de brasileiros sem respostas sobre o destino do dinheiro que deveria garantir a dignidade de aposentados e pensionistas.

Especialistas em Direito e Segurança pública questionam o critério adotado para liberar o acusado, apontando risco de obstrução da investigação e de prejuízo às vítimas do esquema de corrupção. O episódio reforça a necessidade de transparência e prestação de contas por parte das autoridades, especialmente quando envolvem recursos públicos e cidadãos vulneráveis.

O Brasil exige explicações claras do ministro André Mendonça sobre os critérios que levaram à decisão. A população não pode aceitar decisões que coloquem em risco o esclarecimento de crimes que afetaram diretamente aposentados, idosos e beneficiários do INSS.

✍️ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.